sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Já foi tempo que polícia batia em bandido!

Acredite se quiser! Hoje o pau comeu (bem manchete de jornal vagabundo) entre PM e Polícia Civil em São Paulo.

Pois bem. Eu estava no computador, quando minha avó põe no todo poderoso Datena.
Automaticamente, coloquei meus fones de ouvido para ignorar o sensacionalismo barato desse camarada.
Mas foi inevitável: tive que espiar a baboseira que ele estava falando.
E para minha surpresa descobri que em São Paulo, diferente do meu querido Rio de Janeiro, polícia serve pra bater em polícia!
O Rio não é nenhum exemplo, mas pelo menos aqui a polícia não bate em ninguém: no máximo uns maconheiros filinhos de papai da zona sul.

Mas a situação é alarmante: o governador atribuiu a confusão à oposição, o que já era extremamente esperado. Só faltou dizer que a greve estava sendo liderada pelo nosso querido presidente Lulalau.

A verdade nua e crua é que a polícia civil esqueceu sua obrigação para com o povo paulistano e resolveu fazer bagunça, e a PM, com uma delicadeza peculiar, resolveu colocar ordem na casa.
Mas a pergunta que não cala é: se a PM estava prendendo a outra polícia e estava de tocaia com aquele infeliz que sequestrou a namorada na casa dela, quem estava cuidando do resto da população?!

Nenhum comentário: